quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A DESCOBERTA DO GÊNIO UNIVERSITÁRIO DE FÍSICA

Blog "Genialidade e Superdotação", de autoria de Superdotado Álaze Gabriel.




"Não posso acreditar, ele realmente veio ao meu encontro", pensei. Dr. Carlos Castagneda di Tosca era um senhor muito influente e um dos maiores intelectuais da atualidade. Uma das mentes mais brilhantes que a humanidade jamais vira. Eu, no entanto, um mero universitário que sabe-se lá como, consegui isolar uma partícula que combinada com outros componentes, é capaz de potencializar qualquer tipo de ação que contenha energia.

Tudo não passara de um experimento de fundo de garagem. Não tinha intenção alguma em descobrir tal partícula e muito menos obter tamanho reconhecimento. Entretanto, por influência do professor de Físico-química Avançada, publiquei o trabalho numa revista acadêmica. O Dr. Carlos Castagneda tomou conhecimento, demonstrou-se muito interessado no meu projeto e desejou "ardentemente", segundo as palavras do Chefe do Departamento de Físico-química, me conhecer pessoalmente.

Sinceramente, não estava preparado para tal encontro. Acho que nunca estive tão nervoso em toda minha vida. Conhecera o trabalho do Dr. Carlos Castagneda de longa data. Ele fora referência de estudos quando meu pai, ainda universitário, desenvolvia seus primeiros experimentos. Ele é um marco na história da ciência mundial. Eu simplesmente não sei o que dizer quando vê-lo passar por aquela porta.

Os minutos passaram e enfim havia chegado o momento. Eu vira o Dr. Carlos Castagneda di Tosca passar pela porta e vir ao meu encontro. Ele estava acompanhado do chefe de Departamento de Físico-química e pelo professor que me incentivara a publicar meu projeto. Pelas suas faces, pareciam muito felizes e de ótimo humor. Dr. Carlos Castagneda era um senhor alto, cabelos brancos e pele clara. Usava na ocasião um terno muito simples que parecia ter a sua idade. Andava lentamente, mas com passos firmes. Aproximou-se, estendeu a mão e disse: "É um grande prazer conhecê-lo meu jovem. Posso me sentar"? No que respondi: "Claro, pois não Doutor. É uma honra recebê-lo".

- Desde já lhe digo, fique tranquilo e nada de pompas. Já vivi e vi muitas coisas para perder tempo com coisas superficiais.

- Pois não Doutor.

- Então quer dizer que você conseguiu encontrar a partícula potencializadora da energia? Quis saber o velho homem.

- Parece que sim Doutor.

- Foi muito complicado isolá-la?

- Na verdade eu não sei muito bem como o fiz, entretanto tenho tudo anotado e registrado. Com um pouco de sorte, ficarei feliz se conseguir realizar o mesmo feito novamente.

O Dr. Carlos Castagneda ao ouvir de minha boca estas palavras não conteve o riso. Em seguida chamou o garçom e disse: "Vê-me um cappuccino e algumas bolachas adocicadas. Passarei mais tempo do que o previsto conversando com esse jovem gênio"!

- Jovem gênio - disse eu, um pouco atônito com o que acabara de ouvir -, o Doutor deve estar enganado. Começo agora meus estudos e sei que tenho muito ainda para aprender. O que fiz foi apenas um lance de sorte, uma fato isolado, um acaso do destino.

- Meu jovem, digo-lhe sem medo de errar, que não há no mundo, nada disso que me disseste agora. Somos o que somos, e quando nascemos para brilhar, não há nada que faça apagar a nossa luz.

Eu fiquei sem palavras. Os outros que estavam sentados à mesa acompanhavam a conversa em silêncio. Não desejavam estragar este momento único e como oportunistas, ali permaneciam, margeando, à espera de colherem, também eles, algo de bom e de proveitoso para suas vidas.

- Diga-me meu jovem, o que fará em suas próximas férias?

- Certamente irei viajar para visitar minha família e por lá ficar, até o retorno do novo período letivo. Quem sabe sairei com alguns amigos e se o tempo me permitir, estudar um pouco mais sobre as relações entre matéria e anti-matéria, realizando experimentos simples no laboratório que eu montei; se é que posso chamar aquilo que fiz em minha garagem de laboratório.

- Teria você por acaso, uma semana livre em suas férias para passar uns dias com este velho estudante universitário?

- Cla... claro... claro que sim! Disse, meio gaguejando e espontaneamente.

- Gostaria de lhe mostrar alguns experimentos que tenho feito e desejo a sua opinião sobre um em especial. Acho que vai gostar de saber do que se trata.

Não sabia o que dizer, diante de tal pedido. De qualquer forma, confirmei minha presença e acertamos os melhores dias para minha ida. Sem mais demoras, o Dr. Henrique da Cruz e Souza, chefe do Departamento de Físico-química, disse que custearia a minha ida e tudo quanto fosse necessário, enquanto durasse minha visita ao laboratório do Dr. Carlos Castagneda.

- Será uma grande honra senhor, mesmo não me achando digno de tanto.

- Mais uma vez lhe digo, fique tranquilo. Você já provou tudo que eu preciso saber em seu artigo. Daqui para frente só precisará conhecer as pessoas certas e estar nos lugares certos. Mesmo que esse lugar seja a garagem de sua casa. Saiba que a grande magia da imortalidade está no fato de deixarmos para o mundo, e para a humanidade, as consequências dos Dons que recebemos no nosso pequeno tempo de vida. Acredito que fiz a minha parte, e você tem um longo caminho pela frente.

- Não sei se terei condições para tanto. Não sinto-me preparado. Há tanto ainda para ser feito, estudado e descoberto.

- Esse é um dos segredos da genialidade; tender ao infinito e saber que não somos nada diante de tudo que está por vir. Qualquer um pode acumular conhecimento, mas somente os verdadeiros gênios sabem a linha tênue entre a humildade e a soberba, entre o complexo e o simples, entre uma partícula e o universo. Aproveite o Dom por ti recebido e faça bom proveito dele.

- Tentarei fazer o melhor que posso Doutor.

- Ótimo. Agora me diga uma última coisa, gostas de cappuccino e bolachas adocicadas?

- Desculpe Doutor, prefiro refrigerante e o salgadinho de queijo do senhor José, que tem uma barraquinha na esquina da rua lá de casa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para enriquecer a participação nesse blog com seus comentários. Após análise dos mesmos, fornecer-lhe-ei um feedback simples.